sábado, 29 de setembro de 2012

Previsão é de chuva até quarta-feira:




Clima Tempo



                                                                                                                                                        IRGA





Tempo Agora:





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Edição desta sexta-feira, 28, especial da XV Festa do Moranguinho e da Cuca:

                                       








Clic's e classificados na edição desta sexta-feira, 28:

 

Previsão do tempo para o final de semana - Agudo e Paraíso do Sul:






Clima tempo
 
 Irga:

Tempo Agora:

Calendário Eleitoral:


04/10/2012
• Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV (LE,art. 47, caput);
• Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24h (CE, art. 240, parágrafo único e LE, art. 39, § 4º e § 5º, I);
• Último dia para a realização de debate no rádio e na TV, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7h do dia 5 de outubro de 2012;
• Último dia para os partidos e coligações indicarem, perante os Juízos Eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral;

05/10/2012
• Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral (LE, art. 43);

06/10/2012
• Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (LE, art. 39, § 3º e § 5º, I);
• Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (LE, art. 39, § 9º);

07/10/2012
DIA DAS ELEIÇÕES (1º TURNO - LE, art. 1º, caput);

08/10/2012
• Data a partir da qual, decorrido o prazo de 24h do encerramento da votação (17h no horário local): é possível fazer propaganda eleitoral para o segundo turno; será permitida a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22h, promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas; e será permitida a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política (CE, art. 240, parágrafo único c.c. LE, art. 39, §3º, §4º e § 5º, I e III).








6° Trilhão fará parte da XV Festa do Moranguinho

Durante a programação da XV Festa do Moranguinho e da Cuca que inicia nesta sexta-feira, 28, acontece o 6° Trilhão organizado pelo Grupo de Trilheiros TRILHAMANIA. O evento acontece no domingo, 30, e inicia às 9horas com saída do Clube Centenário, os participantes sairão em direção a Cascata Raddatz, ponto de turismo em Agudo. Além disso, haverá o sorteio de duas motos, CRF 230 e CG FAN 125. Mais informações sobre as inscrições e o evento em www.trilhamaniaagudo.com.br

Prazo para emissão da segunda via do título de eleitor termina nesta quinta (27)

De acordo com o Calendário Eleitoral, esta quinta-feira (27) é o último dia para o eleitor requerer a segunda via de seu título dentro de seu domicílio eleitoral. Para fazê-lo, o interessado deve apresentar qualquer documento oficial de identificação com foto - exceto passaporte, que não é aceito para este fim.

No dia do pleito, 7 de outubro, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto a fim de comprovar a identidade do eleitor. A votação ocorre das 8h às 17h. Na hora de votar, é importante que o eleitor também leve o seu título para localizar a sua seção eleitoral. O eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver de justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

ASCOM/TRE-RS
Com informações do TSE

O serviço “Disque-Eleições” já está em funcionamento


Através do telefone (51) 3016-5050 o eleitor poderá obter informações sobre locais de votação, uso da urna eletrônica, condutas vedadas no dia da eleição, atribuições dos mesários, proibição da “boca-de-urna”, entre outros temas referentes ao pleito deste ano. É o serviço ‘Disque-Eleições que entrou em funcionamento a partir desta quinta-feira, 27, o horário de atendimento é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira; sábado, dia 06/10, das 9h às 22h e no domingo, dia das eleições, 07/10, das 7h às 17h.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Imagens do desfile cívico no dia 07 de setembro, em Agudo:








 
 

Entidades que participaram do desfile cívico, em Agudo:

O desfile cívico de 07 de setembro em Agudo teve como tema nacional José Maria da Silva Paranhos Junior – Barão do Rio Branco e estadual Guido Fernando Mondin. Durante a manhã as escolas que passaram pela Avenida Concórdia, no trajeto que iniciou no Banco Sicredi e terminou na Caixa Econômica Federal, dispuseram de cinco minutos para evoluções, em frente ao palanque.
Autoridades no desfile cívico, dia 07

A primeira Escola a passar pela Avenida foi a Escola Estadual de Educação Básica Willy Roos que lembrou os 50 anos do educandário completados em 2012, demonstrando as denominações que já possuiu desde 1962. Logo após foi a vez da Escola Municipal de Ensino Infantil Paraíso da Criança que transportou em um carro alegórico as crianças e seus trabalhos desenvolvidos, finalizando com um pelotão de pais e alunos: “Escola e Comunidade de Mãos Dadas.”

Escola Professor Willy Roos














Escola Paraíso da Criança












Alunas da Escola Estadual de Educação Básica Dom Érico Ferrari carregaram os pavilhões caracterizadas tipicamente com vestimentas alemãs. O educandário destacou a importância da leitura com a frase do poeta Mário Quintana “Ler é, viajar sem sair do lugar” e o Grêmio Estudantil Professor Elgo Pfeifer homenageou os 158 anos da Imigração Alemã em Agudo.
                                                       Escola Dom Érico

A Escola de Ensino Fundamental Kinderwelt, fundada em 1998, lembrou o poeta Fernando Pessoa “...sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo” e logo após foi a vez da Escola Dom Pedro II que homenageou Charles Chaplin “Mais do que máquinas precisamos de humanidade.”

Kinderwelt
                                                                   Dom Pedro II

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Três de Maio, de Linha Teotônia, trouxe para o palanque principal o projeto do 4° ano “Agudo e Sua História” além de um pelotão com as alunas que representaram o educandário no JERGS 2011 e consagraram-se Campeã Estadual Infantil e 4° Lugar Estadual Mirim, Oficina de Canto e Música e Atividades Lúdicas no Ambiente Escolar.
Três de Maio

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont homenageou o tema estadual “Guido Fernando Mondin em suas obras retratou a Revolução Farroupilha” pelo Programa A União Faz a Vida trouxe as oficinas de dança, música, horta, esporte e teatro e a Escola 7 de Setembro apresentou seu Grupo de Danças Gaúchas Corupá e o pelotão “Valorizar o local é lição de cidadania” além da importância de economizar, cuidar e preservar a água “Só percebemos o valor da água, depois que a fonte seca” o pelotão de esportes apresentou “Esportes não formam o caráter. Revelam-no.”

Santos Dumont
                                                                             7 de Setembro

A Escola Olavo Bilac trouxe a preservação do meio ambiente e destacou a agricultura, principal fonte de renda do município, com o mascote da horta o “Hortaliço.” Na sequência a Escola Alberto Pasqualini, de Rincão do Pinhal, iniciou seu desfile com uma homenagem a Laura Lüdtke. O pelotão dos esportes representou a amizade com os times gaúchos Grêmio e Internacional “De todas as conquistas a maior é a amizade” e por último a homenagem a Guido Mordin “Retrata Cenas do Cotidiano do Povo Gaúcho.”

Olavo Bilac










                                                                     Alberto Pasqualini
A Escola Santos Reis trouxe alunos caracterizados com a camisa da Seleção Brasileira portando a bandeira do País, caracterizados de Prenda e Gaúcho a bandeira do estado, homenageando a imigração alemã estudantes caracterizados carregavam a bandeira do município e uniformizados com a camiseta do educandário a bandeira da escola. Como tema trouxe a preservação da água “Economize água e teremos um mundo feliz.” Contaram a história de Agudo através de seus prefeitos, destacaram a questão das drogas e da violência.
                                                                   Santos Reis

“Barão do Rio Branco: Amor Incondicional à Pátria” foi um dos pelotões apresentados pela Escola Santo Antônio e “O RS exaltado nas telas de Mondin” representaram as várias etnias de nosso estado. Logo em seguida, a Escola Estadual Luis Germano Poetter passou pela Avenida lembrando os 70 anos completados em 2012, o Programa Escola Aberta, que acontece todos os finais de semana nas dependências do educandário, também foi lembrado.

Santo Antônio












Germano Poetter












       

O Polo de Apoio Presencial ao Ensino Superior de Agudo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) também participou do desfile cívico, lembrando seu objetivo “Educação a distância: concretizando sonhos mediados pela tecnologia.” Durante o percurso foram mostrados os cursos de graduação, pós-graduação e os cursos técnicos.



                                       Polo de Apoio Presencial ao Ensino Superior de Agudo

Antes do último pelotão, amigos, familiares e comunidade da jovem Daniela Ferreira, desaparecida deste o dia 29 de julho, realizaram um protesto silencioso pedindo por respostas quanto ao seu desaparecimento. Participantes da caminhada portavam faixas “Acenda a chama do amor, basta de violência,” pediram segurança, pediram uma solução.
Amigos e familiares na caminhada silenciosa

Finalizando o desfile cívico, o CTG Sentinela do Jacuí, de Agudo e o CTG Amigos do Rio Grande, de Paraíso do Sul, realizaram suas participações. O CTG Sentinela do Jacuí trouxe a representação da lenda “O Negrinho do Pastoreio” através do jovem Ueslin Alves, 15 anos. O Patrão Antônio Kummer recebeu a chama do Prefeito Ari Alves da Anunciação. 
CTG Sentinela do Jacuí, de Agudo

CTG Amigos do Rio Grande, de Paraíso do Sul