quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Agenda:

 

Confira os classificados desta semana:


Edição de sexta-feira, 30:

 

Nova reunião para definir o preço do tabaco ocorre segunda-feira, em Porto Alegre


A segunda rodada da negociação do preço do tabaco para a safra 2012/2013 está marcada para segunda-feira, dia 3 de dezembro, na sede da Fetag/RS, em Porto Alegre. Na primeira, ocorrida no dia 21 de novembro, em Florianópolis/SC, a Comissão dos Produtores de Tabaco e as fumageiras não chegaram a um acordo. Atendidas individualmente, apenas duas empresas apresentaram propostas de reajuste de preço na tabela: a Souza Cruz, 6,4% e a JTI, 6,0%. No decorrer da semana, a Philip Morris enviou correspondência propondo um reajuste de 6,3%.

Participam da Comissão dos Produtores de Tabaco as Federações dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), de Santa Catarina (Fetaesc) e Paraná (Fetaep), as Federações da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), de Santa Catarina (Faesc) e do Paraná (Faep) e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

AGENDA:

Souza Cruz – 8h30min
Philip Morris – 9h40min
JTI – 10h50min
Universal Leaf – 13h30min
Alliance One – 14h40min

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caso Daniela - Audiência será em 27 de dezembro


O caso do desaparecimento da jovem Daniela Ferreira, 19 anos, em Agudo, já tem data marcada para ouvir réu e testemunhas. No dia 27 de dezembro, pela manhã, todos devem ser interrogados no Fórum da cidade. A audiência deve ouvir o acusado Rogério Oliveira, 42 anos, além de outras 15 pessoas que foram definidas pelo Ministério Público como testemunhas no caso. Hoje, um novo pedido de habeas corpus deve ser encaminhado pela defesa, dessa vez, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O réu também deve prestar esclarecimentos hoje à Justiça. Uma audiência deve apurar como ficará a situação de Oliveira em relação aos benefícios que cumpria quando foi identificado o mau comportamento do apenado – ele não poderia ter frequentado o baile no Clube Centenário no dia 28 de julho deste ano.

O advogado de defesa de Oliveira, Antônio Carlos Porto e Silva, deve encaminhar hoje um novo pedido de habeas corpus ao réu. O objetivo é o trancamento da ação penal, já que não existiria a materialidade que comprova a morte de Daniela.

Em cerca de 15 dias, a liminar deve ser julgada. Caso o STJ não aceite, a audiência segue marcada. O advogado de acusação, Daniel Tonetto, acredita que há a certeza do crime e que as provas produzidas devem confirmar a morte de Daniela. Segundo ele, nenhuma nova testemunha de acusação deve ser incluída no processo.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3963377,20889 

Adote a Cartinha




O projeto é uma realização do Poder Judiciário e do Ministério Público da comarca de Agudo, em prol do Abrigo Transitório Amor Perfeito.

Quem aderir ao projeto, deverá encaminhar o presente de Natal até o dia 10 de dezembro no Cartório do Fórum ou no Ministério Público.

É importante que no pacote do presente conste o nome da criança/adolescente a quem está sendo oferecido. A entrega será feita pela equipe do Fórum e do Ministério Público no dia 12 de dezembro na sede do Lions Clube.

Como passatempo faço unhas, porém tenho poucos esmaltes, cuticuladores, espátulas, acetona, amolecedor de cutículas, bacia de pé e de mão. Deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo;





Kit de manicure, gosta muito de maquiar-se e andar arrumada; antecipadamente agradece à todos;






Materiais escolares, roupas porque não tem muitas e um fichário com material; o que ganhar será bem-vindo, pois sabe que é de coração e também sabe que a pessoa que a presenteou comprou o que poderia e é alguém muito especial para ela;




Aprendeu a fazer ponto cruz em uma oficina, por isso gostaria de ganhar toalhas de rosto, toalhinhas para bordar, revistas de ponto cruz, agulha e linha. Deseja um ótimo Natal à você e a sua família;




Kit de manicure, não tem quase nada de material e deseja conseguir o primeiro emprego;






Mochila e materiais escolares para continuar estudando no próximo ano. Para a pessoa que me presentear e para toda sua família um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo;





Uma boneca que fala é o que gostaria de ganhar, ficaria feliz com roupas e brinquedos também, mas o que receber será de grande importância. Feliz Natal e próspero Ano Novo, repleto de amor e carinho.







quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ventos fortes


Ventos acima de  70km/h atingiram os municípios de  Agudo, Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Passa Sete e Ibarama na madrugada de segunda-feira, dia 19, a partir das 02hs , causando interrupções  no fornecimento de energia elétrica  para  aproximadamente 4.000 clientes. Durante toda a madrugada e o dia trabalharam 11 equipes para restabelecer o fornecimento de energia nestes Municípios.

Este temporal causou a queda de várias árvores e galhos sobre a rede de energia elétrica causando queda de postes e rompimento de condutores.


Agenda:

 

Edição desta sexta-feira, 23:

 

Informativo da Emater:



COMPLEXO DA SERRA: O Grupo de Trabalhadoras Rurais Sempre Unidas convida as sócias para reunião dia 23, às 14 horas, na residência da associada Rosmeri Puntel, para tratar da participação do Grupo na confraternização da ATRA e outros assuntos.

LINHA DOS POMERANOS: O Grupo Força Jovem convida reúne-se sábado, às 19 horas na Comunidade Evangélica, para organizar do Teatro de Natal e Excursão ao Balneário Curva do Rio em dezembro.

LINHA TEOTONIA: O Grupo de Trabalhadoras Três de Maio convida associadas e familiares para a janta de confraternização e Baile de encerramento das atividades no ano Confirmar janta até amanhã. O Baile será sábado próximo, com Animação Alto Astral de Santa Cruz do Sul. A Direção solicita as sócias que entreguem os Blocos de rifa da ATRA o quanto antes.

LINHA NOVA: O GRUPO DE JOVENS DIVERSÃO E TRABALHO E A SOCIEDADE ROLF PACHALY, comunicam jogadores e torcedores que a saída do ônibus para o jogo de domingo no Campo do Faixa Azul será as 8 horas da praça da emancipação, passando pela sociedade ROLF PACHALY.

LINHA NOVA: A Diretoria do Grupo de Jovens Marechal Deodoro informa que a excursão a Porto Alegre sairá às 4 horas da madrugada de sábado, 24 de novembro da garagem da empresa Sobral Turismo. Todos deverão levar o RG.

 AJURAlembramos que a reunião da AREJUR será nesta sexta-feira, em Sobradinho. Pede-se que entrem em contato com a Emater para combinar a saída. E muito importante a participação. Será realizado o planejamento 2013.

LINHA TEOTONIA: O Grupo de Famílias Rurais Bento Gonçalves avisa que haverá jogo de bocha com a Equipe da Santo Antônio, sábado. Início às 15h30min e à noite janta no valor de R$ 12,00. Confirmar janta até sexta ao meio dia.

CONFRATERNIZAÇÃO 2012 DA ATRA: a Diretoria da Associação das Trabalhadoras Rurais convida todos os Grupos para o encerramento das atividades no ano, dia 8 de dezembro, no CTG Sentinela do Jacuí. Pede-se para os Grupos entregarem na EMATER o número de almoços e blocos de rifas até final de novembro. O almoço será à R$ 9,00 e deverá ser confirmado até dia de dezembro.

FEIRA DO PRODUTOR: Muita Alface de qualidade. Sábado na Praça ao lado da Igreja São Bonifácio.