quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Em novembro Fórum da Comarca de Agudo estará em novo endereço

A partir da próxima terça-feira, dia 1° de novembro, o Fórum da Comarca de Agudo estará em novo endereço. Será na Rua Ramiro Barcelos, ao lado do Centro de Saúde de Agudo. O local, moderno e muito mais amplo, conta com três andares. O primeiro é destinado à distribuição, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e oficiais de Justiça. No segundo andar, sala do júri, cartório, sala de audiências, administração e sala do juiz. No terceiro andar há espaço para arquivo morto e arquivo de objetos apreendidos e salão de convivência. Na parte externa, um bom espaço para estacionamento.
Segundo o oficial escrevente Antonio Rogério Rambo, o terreno era da Prefeitura de Agudo, que repassou a área para o Tribunal de Justiça. A obra iniciou em fevereiro do ano passado e foi entregue neste mês de outubro. A construção foi realizada por uma empresa de Curitiba (PR), que também fez o Fórum de Irai. Um novo Fórum estava programado desde 2008 pelo Tribunal. Na obra, foram gastos cerca de R$ 2,3 milhões. Mas o prédio é ecologicamente correto, com reaproveitamento da água da chuva para uso em vasos. No local, ao invés de telhado, existe uma espécie de gramado que retém a água da chuva.
O prédio que vinha sendo usado pelo Fórum será devolvido ao Estado. A estrutura era antiga e o espaço para o trabalho tinha de ser adaptado. Atualmente, o Fórum conta com dez servidores, quatro estagiários e um juiz.


Ao invés de telhado, existe uma espécie de gramado que retém a água da chuva

Sala do Júri

Sala do Júri

Foram gastos cerca de R$ 2,3 milhões na obra

Fórum fica na Rua Ramiro Barcelos, ao lado do Centro de Saúde de Agudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário