Na terça-feira, 1° de maio, o Centro Comunitário Luterano recebeu, aproximadamente, 150 crianças das sete paróquias que fazem parte do núcleo Vale do Jacuí, Arroio do Tigre, Sobradinho, Vila Paraíso, Paraíso do Sul, Agudo, Cachoeira do Sul e Cerro da Igreja – Picada do Rio.
O encontro que é realizado anualmente, sempre no dia 1° de maio, tem como objetivo resgatar as crianças, a base familiar. “Sabemos que a comunidade está envelhecendo e as crianças diminuindo. Vemos cada vez mais pessoas idosas e menos crianças e a Igreja procura atender a todos os grupos e hoje é o dia dessa atenção voltada para elas,” disse a Pastora Roseli Berger.
“A família está perdendo espaço e o papel da Igreja é assumir com mais rigor a orientação das crianças, dos jovens. A Igreja precisa ajudar as crianças a criarem valores éticos e morais, a conhecerem esses valores,” falou o Pastor Varno Senger.
O dia foi de cantos, teatro e apresentações que envolviam o tema “Comunidade Jovem, Igreja Viva”. O encerramento foi um culto com Santa Ceia para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário