quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Adefa discute acessibilidade em órgãos públicos

Integrantes da Associação dos Deficientes Físicos de Agudo (Adefa) estiveram reunidos na quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores para discutir assuntos pendentes. Entre eles, uma sede para Associação onde se cogita a hipótese de ser no novo prédio da Câmara de Vereadores.
Claudir Seiffert e Everton Steyding

Também foi debatido sobre o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade) suporte para a criação de um conselho municipal. A localização correta das faixas de pedestres, um assunto que deve ser levado novamente até o Conselho Municipal de Trânsito e o secretário Claudir Seiffert falou sobre a falta de acessibilidade no prédio administrativo Pedro Schorn, assunto este levado até a Secretaria do Estado, responsável pelo local, solicitando as devidas adequações, onde a Adefa acredita ser necessário um elevador para acesso ao segundo andar.

A pauta principal do encontro foi a acessibilidade a banheiros, tanto em empresas privadas, supermercados, farmácias, entre outros, quanto no prédio da Prefeitura Municipal. Sobre as empresas foi relatado que a padaria Ki-delícia e o supermercado da Cooperagudo possuem locais adaptados. Sobre a Prefeitura, uma atitude será cobrada.


Conforme informações da administração municipal, os banheiros do térreo do Centro Administrativo Municipal de Agudo passarão por reformas. As modificações visam à adaptação de acessibilidade aos deficientes físicos. Conforme prevê o projeto de engenharia, cada toalete contará com dois lavatórios, sendo um adequado aos cadeirantes. O projeto já está tramitando e deverá ser concluído em janeiro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário