sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jornal Integração Regional conquista o prêmio Padre Landell de Moura


Na ocasião em que a Diocese de Santa Maria completa 100 anos de fundação, o Jornal Integração Regional foi o vencedor do 25º Prêmio Padre Landell de Moura. A entrega da premiação ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de maio, durante jantar de confraternização com a presença da imprensa de Santa Maria e da região, autoridades e do bispo diocesano Hélio Adelar Rubert. O jantar comemorou o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado anualmente no dia 16 de maio. Na ocasião, também foi entregue a terceira edição do Mérito em Comunicação Dom Ivo Lorscheiter.
Os prêmios são um reconhecimento à pessoa ou empresa do campo da comunicação social que se destaca em ações de promoção e defesa dos valores humanos e cristãos e na educação comunitária. A escolha dos agraciados é feita com a ajuda da comunidade, através de indicações.
O Jornal Integração Regional, de Restinga Seca, foi fundado em 17 de março de 2000 e é referência de informação e integração na região central. Entre os motivos que levaram o jornal impresso a ser indicado ao prêmio foi a cobertura fotográfica e as iniciativas em favor da criança, jovens e atividades comunitárias e religiosas.
A vencedora da terceira edição do Mérito em Comunicação Dom Ivo Lorscheiter foi a irmã Marlice Rechert, da Comunidade das Pequenas Operárias de Nossa Senhora Medianeira. A religiosa orienta a Oração do Terço, diariamente das 20hs às 20h30min, do Santuário Basílica Medianeira, através da Rádio Medianeira, há 11 anos.
Os diretores Wilson Carlos e Diva Ana Cirolini receberam o troféu Padre Landell de Moura das mãos do bispo diocesano Hélio Rubert. Também estiveram presentes integrantes da equipe de colaboradores do Jornal Integração, que participaram da confraternização. Wilson, em seu discurso, agradeceu à indicação ao prêmio, por parte do professor Eldiro Ceolin e o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Nelson Pappis, além de destacar o trabalho da equipe de colaboradores e assinantes do jornal.
O Prêmio Padre Landell de Moura é conferido anualmente em comemoração ao Dia das Comunicações Sociais, instituído em 1963 pelo Concílio Vaticano Segundo. O prêmio foi criado em 1986, pelo então bispo diocesano de Santa Maria, Dom Ivo Lorscheiter, em homenagem à Landell de Moura, padre gaúcho pioneiro nas transmissões radiofônicas. Durante a trajetória do prêmio, já receberam a distinção o empresário de comunicação Cláudio Zappe, o Jornal A Razão, a Rádio Medianeira e Jornal Diário de Santa Maria, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário