sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais serviços

A Associação hospital Agudo está oferecendo mais um serviço à comunidade. É o atendimento domiciliar, com equipe de profissionais, às famílias que possuam doentes acamados, muitas vezes decorrente de acidentes, derrames, pós-cirurgia e de outros casos. Segundo o diretor do Hospital, Daniel Vendrusculo, o objetivo principal é educar a família e o cuidador do doente para melhorar as condições de saúde e cuidados na própria residência. “A família é vista por nós como o núcleo central do indivíduo, que tem a função de dar o suporte físico, emocional, afetivo, social e econômico para o doente, sendo, na maioria das vezes, idosos, crianças ou adultos vítimas de acidentes graves, fragilizados tanto física como emocionalmente”, ressaltou ele.
O atendimento é um trabalho de humanização e um resgate da cidadania junto aos doentes, familiares, bem como um melhor convívio social a quem estiver próximo, proporcionando um melhor bem-estar e uma melhor qualidade de vida.
O atendimento domiciliar foi lançado na última segunda-feira, dia 31 de maio, durante a comemoração dos 92 anos da Associação Hospital Agudo. Conforme Vendrusculo, é uma forma de presente da instituição para a comunidade. O trabalho é destinado a todas as famílias que residam em Agudo, independente de convênio. Também não haverá custos para a família.
Durante os atendimentos, haverá o acompanhamento permanente das ações que foram prescritas pelos profissionais da saúde. Não será um atendimento 24 horas, mas sim uma ajuda nos cuidados, através da enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e outras áreas. “Mediante a elaboração de um plano de atendimento do paciente, vamos avaliar cada caso e a necessidade das visitas. A família poderá solicitar o serviço ao hospital. De imediato, faremos um breve histórico do paciente e, após, a equipe fará a visita na residência para um levantamento mais preciso e início do trabalho”, destacou Vendrusculo.
O trabalho ainda está em fase de divulgação. Importante ressaltar que o hospital não fornecerá medicamentos, pomadas e materiais, apenas o acompanhamento, as orientações e explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário