Foi enterrado hoje a tarde, às 18hs, o corpo de Enedino Elesbão, um dos últimos expedicionários que ainda estava vivo da campanha da II Guerra Mundial. O sepultamento ocorreu na Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Pau-a-Pique em Paraíso do Sul. O momento foi de muita emoção com a presença de familiares, amigos e militares integrantes do 3º BE Combate de Cachoeira do Sul.
Elesbão, era ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), morreu aos 90 anos, foi fundador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Pau-a-Pique, local onde viveu por mais de 60 anos. Gostava de pescar, o Rio Jacuí era sua segunda casa, junto ao Balneário Pau-a-Pique. Elesbão era um dos últimos do grupo de expedicionários de Cachoeira do Sul que embarcou para a Itália, em fevereiro de 1945, que permanecia vivo.
Há poucos dias de comemorar a Semana da Pátria, vale à pena lembrar que Enedino Elesbão não perdia um desfile de 7 de Setembro. Ele desfilava o em carro, com a tradicional boina e mostrava orgulhosamente a medalha de ex-combatente.
Em 1945, após retornar ao Brasil, Elesbão fixou residência na comunidade do Pau-a-Pique, local onde construiu uma capela, a de Nossa Senhora Aparecida. Ao lado dela, foi construído um cemitério, onde sepultou sua primeira mulher, e ao lado do seu túmulo, o corpo de Enedino foi sepultado hoje.
Sepultamento contou com homenagem pelos integrantes do 3º BE Combate de Cachoeira do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário