quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Semana da Pátria e desfiles

Amanhã quinta-feira, dia 1° de setembro, inicia a Semana da Pátria em Agudo com o  hasteamento, às 8hs, e arriamento das bandeiras, às 17hs, na Praça da Emancipação. Integrantes de escolas, de entidades e de órgão públicos irão desenvolver as atividades. Ocorrera ainda a guarda do fogo simbólico, também na praça, por conta das escolas municipais, estaduais, particulares, programas municipais e entidades de Agudo.
A Semana da Pátria encerra no dia 7 de setembro, quando será realizado o tradicional desfile cívico. Neste ano, a Semana da Pátria terá como tema nacional “Padre Landell: 150 anos a espera do reconhecimento”. Em nível estadual será “Legião da Boa Vontade: 61 anos de educação ecumênica e fraternidade”. Já em nível municipal, “Responsabilidade social”.
O desfile cívico irá iniciar às 9hs com transmissão ao vivo pela Rádio Integração. O trajeto percorre a Avenida Concórdia, iniciando na esquina da agência do Banco do Brasil com dispersão na esquina da Caixa Federal. O palanque estará instalado na Praça da Emancipação. Se chover, o desfile fica transferido para o dia 20 de setembro. Participarão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), as escolas municipais, estaduais e particulares.
 Já em Paraíso do Sul o desfile civico e tradicionalista será realizado no dia 18 de setembro, com o trejeto pela Avenida 1º de Janeiro, saindo da Praça Carlos Gomes em direção à Praça Florinaldo Rohde. O desfile paraisense começara às 9hs e o tema à nível municipal será "Elos da Educação". Caso chover, o desfile será transferido para o dia 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário