segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bombeiros Voluntários de Agudo recebem doações de material

     A corporação de Bombeiros Voluntários de Agudo (BVA) é composta por um grupo de 31 pessoas, entre homens e mulheres, que auxiliam a comunidade Agudense e com a frequente necessidade de ajuda da corporação à população é imprescindível a utilização de equipamentos para a prestação do socorro quando solicitado.


     Consciente disso, Prefeitura, empresários e Grupo de Trabalhadoras, com frequência, realizam doações ao BVA. A última conquista dos Bombeiros Voluntários foi o propulsionador. Instrumento que possibilita apagar incêndios do tipo B, o popular incêndio de combustível. O bombeiro Edison Friedrich explica como funciona, “além de resfriar, o líquido gerador de espuma (LGE) usado no propulsor, abafa o calor do fogo, eliminando o oxigênio. O fogo não se espalha. A facilidade desse propulsor é que não são necessárias três pessoas para manusear a mangueira, podemos fixá-lo em um só lugar que ele alcança até 15m.”

     Entre os equipamentos entregues aos BVA, estão quatro lanternas, quatro lâmpadas de energia e duas garrafas térmicas de 5l cada, doações realizadas pelo Grupo de Trabalhadoras Rurais Imigrante, de Cerro Chato. Além de dois rádios transmissores com alcance de 9.6km cada, estes de uma doação anônima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário