quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Raio cai duas vezes no mesmo lugar

No domingo, 07, por volta das 19horas, um Raio atingiu o Posto da Brigada Militar de Paraíso do Sul, danificando a fiação e os eletrodomésticos que haviam sido reestruturados devido ao raio que já havia atingido a Guarnição do Posto Militar na segunda-feira, 1°.

Raio dia 1° de outubro:

Um raio atingiu o posto policial da Brigada Militar, de Paraíso do Sul, na manhã de segunda-feira, 1. A descarga danificou a rede elétrica e o telhado do local, quatro policiais trabalhavam no momento.

“Dois estavam dentro e dois estavam fora do posto. Os dois que mexiam no computador sentiram uma descarga elétrica forte. Colocamos uma lona no telhado para não entrar água”, contou o Comandante do Grupo Policial Militar de Paraíso do Sul Sargento Sérgio de Vargas.

Os três soldados e um sargento foram encaminhados para o posto de saúde da cidade e posteriormente ao Hospital da Brigada Militar em Santa Maria. Foram atendidos e liberados sem ferimentos graves.

A sede da Brigada Militar em Paraíso do Sul recebeu a vistoria que foi realizada por uma empresa de Porto Alegre e a instalação elétrica foi efetuada. Conforme o Sargento Sérgio os prejuízos giram em torno R$ 9 mil reais e foi realizado um pedido emergencial, já que o resultado da vistoria atestou cem por cento de perda. A situação agravou-se um pouco mais depois da forte chuva e ventos que atingiram a região, inclusive Paraíso do Sul, na terça-feira, dia 02.

O Raio dia 07 de outubro:

Na hora em que o segundo raio atingiu o Guarnição, o Sargento Sergio estava ao telefone e sofreu com o impacto, segundo o Soldado Pila informou por telefone em entrevista a Rádio Integração. "Ainda não se sabe, mas provavelmente o raio foi pela torre, próximo ao local anterior. O Sargento Gelson também sofreu com o impacto do estouro que foi muito grande, devido a descarga elétrica que desce junto," disse ele.

 Baixamos a torre e foi encaminhado um projeto pra vir o engenheiro reinstalar o para raio, para quando formos reerguer não existir mais problemas. "Com esses dois acontecimentos, tivemos 60% do efetivo atingido. Somos 10 policiais, quatro foram atingidos da primeira vez e dois agora. Mas ninguém machucado, o problema é o susto e o psicológico de chegar aqui e ver tudo isso," relatou Pila.

                                                                     Soldado Pila


 
O raio que caiu no dia 07 teve consequências maiores, mas o visual foi ameno




              O raio que caiu no dia 1° danificou toda estrutura, queimando, inclusive, as paredes

Nenhum comentário:

Postar um comentário