quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governo e movimentos sociais discutem implementação do Plano Safra RS

O Plano Safra Estadual, que deve ser anunciado no dia 18 de julho, no município de Soledade, foi tema de encontro realizado na manhã de terça-feira (02), na sede da Emater, em Porto Alegre. Representantes das secretarias da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, do Gabinete do Governador, e diretores da Emater/RS-Ascar receberam lideranças dos movimentos sociais com atuação no campo para recolher contribuições à proposta em construção. 

Representante da Secretaria da Agricultura, o secretário adjunto Claudio Fioreze, disse que as ações do Plano Safra Estadual são importantes, pois complementam o crédito abundante anunciado pela União, como por exemplo, o licenciamento ambiental, a Assistência Técnica de Extensão Rural (Ater), a Pesquisa Agropecuária, além de recursos próprios do tesouro, dos fundos setoriais e das empresas vinculadas. 

O secretário-adjunto também salientou a iniciativa do Governo Federal em lançar linhas de financiamento com menores juros e maiores prazos, como por exemplo, para o Programa Estadual de Secagem e Armazenagem na Propriedade Rural da Secretaria da Agricultura, e o Programa Mais Água, Mais Renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário