sexta-feira, 30 de abril de 2010

Escola Aberta

No último sábado, dia 24 de abril, reiniciaram as atividades do projeto Escola Aberta pela Cidadania, na Escola Estadual Luiz Germano Poetter. As aulas são gratuitas e ocorrem nos finais de semana, contando com o apoio de voluntários que realizam trabalhos artesanais, corporais e intelectuais.
Haverá campeonatos esportivos com diversas modalidades, gêneros e faixas etárias, além de atividades profissionalizantes, de geração de renda, assim como oficinas de dança, teatro e artes.
Neste sábado, dia 1° de maio, haverá aula de reforço alfa e beto, às 9hs, além de oficina de construção de pipas (1ª etapa). Para a oficina, é preciso levar um pedaço de taquara de cerca de meio metro e linha de costura. Às 10hs, oficina de jardinagem e dança gaúcha. Às 14hs, oficina de xadrez. Às 15hs, oficina de vôlei feminino. Às 16hs, oficina de futsal masculino. Já no domingo, dia 2, às 9hs, haverá oficina de pipas (2ª etapa). Às 10hs, oficina de reciclagem e reutilização de sólidos. Às 14hs, futsal masculino; E, às 16hs, livre recreação com pracinha, corda, amarelinha e jogos recreativos. Os pais são convidados a levar seus filhos para as atividades.
Todas as pessoas que desejam ser voluntárias e querem enriquecer os finais de semana com ideias e propostas, assim como as instituições e empresas locais, podem entrar em contato com a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário