terça-feira, 20 de abril de 2010

Escolha das soberanas de Agudo

Estão abertas as inscrições para a escolha das novas soberanas de Agudo. As candidatas deverão representar sociedades, clubes de serviço, escolas, associações, entidades e grupos de jovens do município. Sendo que cada um poderá inscrever somente uma candidata.
As inscrições devem ser feitas até 3 de maio, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. As candidatas deverão ter idade entre 15 e 21 anos até 8 de maio e levar cópia da carteira de identidade e/ou certidão de nascimento, para atestar a idade, uma foto colorida em tamanho postal e assinar um termo de compromisso.
A escolha está marcada para 8 de maio, durante o 9º Volkstanztreffen in Agudo, 9º Encontro de Danças Folclóricas Alemãs, que ocorre no Clube Centenário. Naquele dia, a avaliação inicia ainda às 18hs, com apresentação e entrevista. Na oportunidade, os jurados, escolhidos pela comissão responsável, irão avaliar a oratória e os conhecimentos gerais das candidatas. A partir das 21hs, haverá o desfile, com avaliação da beleza, desenvoltura e simpatia. Na oportunidade, as jovens deverão vestir traje típico alemão.
A escolha está sendo organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Gabinete do Prefeito. O edital está afixado do hall da Prefeitura. Já o baile que também irá ocorrer no dia 8 de maio é promovido pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Freundschaft, com a animação da superbanda K’necus, de Brochier. Antes, diversos grupos de danças folclóricas se apresentarão no salão principal do clube.

Requisitos para ser candidata
Ser brasileira ou naturalizada
Ter idade mínima de 15 anos e idade máxima de 21 anos até 8 de maio
Não ser casada nem viver em concubinato
Não estar grávida
Não ter filhos
Estar domiciliada em Agudo há, pelo menos, um ano
Não ter parentes em linha direta com integrantes da comissão organizadora
Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, consentindo na sua liberação para cumprir os compromissos, caso eleita como soberana do município
Possuir dinamismo e vontade de aprender
Ter concluído o Ensino Fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário