quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Avisos da Emater - Agudo:





LINHA NOVA - O grupo Marechal Deodoro comunica que em janeiro não haverá atividades esportivas e   torneio do grupo será no ultimo final de semana de março. 

RINCÃO DO PINHALO Grupo Esperança comunica que não haverá reunião no mês de janeiro. A retomada dos trabalhos será em fevereiro.

INFORMAÇÃO TÉCNICA - Qualidade de vida é uma conquista:
Salpicar
canela no café mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
Usar
pão integral oferece quatro vezes mais fibra, três vezes mais zinco e quase dois  vezes mais Ferro que tem o pão branco.
Mastigar
os vegetais por mais tempo aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no   corpo. Quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo terão.
Adotar
a regra dos 80%:  Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos  gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração. 

.LINHA TEOTONIA SUL  - O GTR Renascer, comunica que o almoço de confraternização foi antecipado para o dia 03 de fevereiro, com a revelação do amigo secreto.

CERRO CHATO – o  Grupo Imigrante comunica para suas associadas que a excursão para o Parque Aguático Tobaco, em Vera Cruz, será dia 30 de janeiro. A saída esta marcada para às 7 horas da manhã, do Sobral. A passagem é de R$ 12,00 e o ingresso no parque R$ 8,00. A presidente Lisane Ehle pede para as associadas reservarem seus lugares até este domingo, dia 20. Após esta data, as vagas serão abertas para outras pessoas. A inscrição deve ser feita com a presidente Lisane.

ATENÇÃO AGRICULTORES -  Lembramos que a declaração anual do rebanho deve ser realizada até o dia 15 de abril na Inspetoria Veterinária de Agudo. Todas as espécies de animais criadas na propriedade devem ser declaradas. A declaração anual de rebanho é obrigatória.

Rincão Despraiado: O Grupo de Trabalhadoras Rurais Sempre Reunidas terá sua  tradicional festa dia 24 de março, no CTG Sentinela do Jacuí, com início as 13 horas.

LAGARTA DO CARTUCHO DO MILHO: Evite o uso de agrotóxico, produza alimento mais saudável. Utilize a vespa chamada de Trichogramma. Os agricultores  interessados  podem  fazer a encomenda  na  Emater-RS. Nas lavouras  de  cedo é  interessante encomendar as  vespas 15  dias após a  germinação do milho.

CONTROLE NATURAL DE RATOS:

- Pegue uma xícara de qualquer feijão cru, triture no liquidificador, sem água, até virar uma farofa bem fininha, mas não totalmente pó;
- Coloque em montinhos, uma colher de chá, nos cantos, atrás da geladeira, atrás do fogão e perto das portas e janelas;
- O rato come essa farofa, mas não tem como digerir feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação;
- Detalhe: Não tem contra-indicação, somente o organismo dos ratos não consegue digerir o feijão cru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário