quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paraíso agiliza liberação para distrito industrial


 Meta é garantir ocupação de área desapropriada entre 2005 e 2008
O prefeito Elmo Schmengler montou uma operação para que Paraíso do Sul tenha o seu distrito industrial. A obra foi eleita como uma das prioridades na sua nova administração. A Prefeitura manteve contatos com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para obtenção da licença prévia para garantir as obras na área de 10 hectares, adquirida no governo de 2005/2008 de Schmengler.
O terreno foi desapropriado e pago pelo governo de Schmengler. Em viagem a Brasília (DF) nesta semana, o chefe do executivo deixou aos secretários a orientação para que seja agilizada a busca pela liberação da área.
Nesta semana, uma reunião ocorreu com diretores da Celetro para garantir a energia elétrica para a área, situada a 300 metros da RSC 287, em Linha Progresso. Na quarta-feira, 30, o vice-prefeito João Ricardo da Rosa, o Dôdo, esteve em Porto Alegre para buscar apoio do governo estadual e viabilizar o distrito industrial. Dodô deverá manter contatos na Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento.
Visita - Em 2010, técnicos da secretaria estiveram em Paraíso do Sul vistoriando a área para análise de infraestrutura e logística do terreno. Os técnicos avaliaram que a área oferece aos investidores a oportunidade de instalação de indústrias, o que viabilizará geração de trabalho e renda para os paraisenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário