quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Definido tema da Semana Farroupilha 2013




Os participantes do 60° Congresso do MTG, que realizou-se em Santa Maria, de 04 a 06 de dezembro, escolheram na sexta-feira o tema dos Festejos Farroupilhas 2013: “O Rio Grande do Sul no imaginário social” busca resgatar a origem do gaúcho dentro do imaginário social, abordando mitos, lendas e contos que podem ser representados através da dança, do teatro, dos desfiles e de mostras folclóricas. A proposta  foi do historiador Rogério Bastos, tradicionalista e coordenador de imprensa do movimento. Em 2012 o tema da Semana Farroupilha foi a família tradicionalista.
Também foi escolhido o novo tema anual, que deve nortear ações ao longo de 2013 dentro dos CTGs:  “o MTG em defesa da saúde e bem estar do tradicionalista” foi proposto pela 1ª prenda da 13ª RT Taynara Moraes e por Aline Rigão de Vargas, que fazem parte do departamento cultural da região.
O distrito de Santo Amaro do Sul, na cidade de General Câmara, também foi definido como o local onde ocorrerá o acendimento da Chama Crioula no Estado que chegou de  Pelotas, sede do 59º congresso. Em 2014, o 61° Congresso do MTG acontecerá em Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário