quinta-feira, 6 de maio de 2010

Alunos da Willy Roos apresentam trabalhos





Alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Professor Willy Roos realizaram a apresentação de trabalhos montados na aula de geografia, ministrada pela professora Solange Becker. A mostra ocorreu na manhã de terça-feira, dia 4 de maio, no pátio do educandário. Segundo a professora, a intenção era fazer trabalhos sobre importantes locais de Agudo usando a escala geográfica. A partir daí, eles entenderam como usar mapas e fotos antigas, como fazer redução usando a escala, além de pesquisar a história destes locais. “Na verdade, além da geografia, eles usaram ainda a matemática, para a redução usando a escala, e a história, nas pesquisas”, destacou a professora.
Foram os próprios estudantes que escolheram os locais que iriam representar e a forma de apresentação mais indicada, que foi a maquete. Divididos em quatro grupos, os alunos montaram o Clube Centenário, a Escola Professor Willy Roos, a Associação Hospital Agudo e a Prefeitura do município. Usando diversos materiais, eles seguiram o desenho original para mostrar, em miniatura, como são estes locais. Durante a apresentação, eles ainda contaram um pouco da história de cada espaço.


Trabalhos
Clube Centenário: criado em 23 de abril de 1957, no ano do centenário da imigração. Inicialmente, havia apenas o prédio, mas, aos poucos, o espaço foi ganhando as piscinas, espaço para lazer, quadras esportivas e outras melhorias, além de mais sócios.
Escola Professor Willy Roos: neste ano, completa 48 anos de existência. Em 2000, ganhou a atual denominação. Atualmente, conta com 830 alunos, do 1º do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, atendendo nos turnos da manhã, tarde e noite.
Associação Hospital Agudo: O primeiro médico de Agudo viu a necessidade de criar uma moradia para o profissional. Mais tarde, em 1968, iniciou a construção do hospital, contando com mão-de-obra de fora do município. A inauguração ocorreu somente em 1971. A obra contou com dinheiro dos agudenses, mas também da Alemanha. Hoje, a instituição é referência regional no atendimento.
Prefeitura de Agudo: o novo prédio foi inaugurado na Administração do prefeito Pedro Álvaro Müller, em 15 de fevereiro de 1992. Mas a obra foi iniciada ainda no governo de Ari Alves da Anunciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário