quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serviço de otorrinolaringologia no Hospital Agudo

Na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, um grupo de Agudo estará em Porto Alegre para definir os detalhes do serviço de otorrinolaringologia que será oferecido pela Associação Hospital Agudo. Irão o diretor do hospital, Daniel Vendrusculo, o prefeito Ari Alves da Anunciação, o presidente do Conselho Administrativo da instituição, Vilson Dias, e os médicos que farão o atendimento. Segundo o diretor Daniel Vendrusculo, a intenção é atender os pacientes dos 32 municípios integrantes da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS).
No hospital, haverá todos os serviços na área de ouvido, nariz e garganta. Serão consultas, exames e cirurgias, além de ser oferecida a prótese auditiva (aparelho para ouvir melhor), tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O trabalho estava em discussão há quatro anos no Estado. Durante a visita do secretário de Saúde, Osmar Terra, ao hospital, foi cobrado dele uma definição sobre o assunto, quando ele determinou que o trâmite fosse agilizado e garantiu que o serviço seria no Hospital Agudo. Agora, falta apenas definir os tetos físicos e financeiros para o serviço. Com isso, é possível determinar a equipe e equipamentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário