quinta-feira, 20 de maio de 2010

Semana de Unidade dos Cristãos

Desde o último domingo, dia 16 de maio, até o próximo domingo, dia 23, ocorre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Em Agudo, as atividades desta semana ecumênica foram transferidas para a próxima semana, em função das Missões Populares que estão ocorrendo na igreja católica. Três igrejas da cidade realizam celebrações ecumênicas. Na próxima quarta-feira, dia 26, será na Igreja Evangélica Congregacional. Na quinta-feira, dia 27, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. E, na sexta-feira, dia 28, na Igreja São Bonifácio. Os cultos iniciam sempre às 19h30min e todas as pessoas da comunidade são convidadas a participar.
A semana deste ano é histórica. Há cem anos, missionários cristãos se reuniam na Escócia, por ocasião da Conferência Missionária de Edimburgo, com o objetivo de propor a unidade dos cristãos para a missão. Hoje a missão das igrejas é interna, pois evangelizam por meio do testemunho de que o diálogo intra e interreligioso é possível.
Por isso, cristãos de todo o mundo são chamadas a testemunhar o Cristo. Dessa forma, diferenças são eliminadas e objetivos fortalecidos, de modo que a busca pela unidade consegue permanecer mesmo na diversidade, enriquecendo o testemunho de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário