terça-feira, 27 de novembro de 2012

Caso Daniela - Audiência será em 27 de dezembro


O caso do desaparecimento da jovem Daniela Ferreira, 19 anos, em Agudo, já tem data marcada para ouvir réu e testemunhas. No dia 27 de dezembro, pela manhã, todos devem ser interrogados no Fórum da cidade. A audiência deve ouvir o acusado Rogério Oliveira, 42 anos, além de outras 15 pessoas que foram definidas pelo Ministério Público como testemunhas no caso. Hoje, um novo pedido de habeas corpus deve ser encaminhado pela defesa, dessa vez, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O réu também deve prestar esclarecimentos hoje à Justiça. Uma audiência deve apurar como ficará a situação de Oliveira em relação aos benefícios que cumpria quando foi identificado o mau comportamento do apenado – ele não poderia ter frequentado o baile no Clube Centenário no dia 28 de julho deste ano.

O advogado de defesa de Oliveira, Antônio Carlos Porto e Silva, deve encaminhar hoje um novo pedido de habeas corpus ao réu. O objetivo é o trancamento da ação penal, já que não existiria a materialidade que comprova a morte de Daniela.

Em cerca de 15 dias, a liminar deve ser julgada. Caso o STJ não aceite, a audiência segue marcada. O advogado de acusação, Daniel Tonetto, acredita que há a certeza do crime e que as provas produzidas devem confirmar a morte de Daniela. Segundo ele, nenhuma nova testemunha de acusação deve ser incluída no processo.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3963377,20889 

Nenhum comentário:

Postar um comentário