segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

24ª CRE inscreve até sexta para contratos de professores, especialistas e funcionários


Patricia Vargas da Rosa
Assessoria de Comunicação Social


A 24ª Coordenadoria Regional de Educação receberá de segunda-feira (04) até sexta-feira (08), inscrições para contratos temporários de professores, de especialistas e de funcionários de escola. Serão formadas bancas de candidatos para os 11 municípios da região de abrangência da Coordenadoria, para orientador educacional e supervisor escolar e para docentes nas Séries Iniciais, Educação Especial e diversas disciplinas dos ensinos Fundamental e Médio e Educação Profissional. Para funcionários, as inscrições estão abertas somente para Cachoeira do Sul, para agente educacional 1 – alimentação (antigo cargo de merendeira) da Educação Indígena/guarani, que exige que o candidato seja pertencente à comunidade indígena.

Os editais de abertura dos cadastros para várias regiões do estado estão disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): www.educacao.rs.gov.br, no link recursos humanos, e na 24ª CRE. A inscrição pode ser feita pela internet, pelo site da Seduc. Os interessados também podem comparecer na Coordenadoria das 9h às 11h30min e das14h às 17h. Nos editais também constam os critérios de classificação para cada cargo. As inscrições foram abertas onde não há banco de candidatos vigente ou esse banco é escasso. A admissão dos candidatos ocorre quando é constatada a necessidade de suprimento de vaga, mediante contratação emergencial, em caráter temporário.

COMO FAZER - Quem vai fazer a inscrição pela internet deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição com os dados solicitados. Após o preenchimento, o candidato deverá imprimir o documento e anexá-lo junto com os comprovantes de titulação e entregar, em envelope, na 24ª CRE ou enviar via Sedex à Coordenadoria (Rua Ramiro Barcelos, 2762, centro de Cachoeira do Sul, CEP 96.508-070). Também deverá fazer parte da documentação uma declaração do candidato aceitando a contratação, devidamente assinada.

Importante
A inscrição será considerada aceita quando o candidato proceder à entrega do envelope de documentos que comprovem habilitação ao cargo pretendido, junto com a ficha de inscrição impressa, dentro do prazo de inscrição. A entrega correta de todos os documentos é de inteira responsabilidade do candidato. Mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria da Educação (www.educacao.rs.gov.br) ou na 24ª CRE, no Setor de Recursos Humanos.

Habilitação necessária para inscrição

Funcionários Indígenas
Para o cargo de agente educacional 1 – alimentação (antigo cargo de merendeira) da Educação Indígena/guarani é preciso ter o Ensino Fundamental em curso, completo ou equivalente, e a idade mínima de 18 anos. O candidato poderá inscrever-se em um só município e para uma só função. 

Especialistas
Para os cargos de especialistas  em Orientação Educacional e Supervisão Escolar, é preciso possuir a habilitação mínima prevista nos artigos 64, 65 e 67 da Lei 9.394/96 (LDB). O candidato poderá inscrever-se em um só município e para uma só função.

Professores
Podem fazer a inscrição os candidatos que comprovarem licenciatura plena na disciplina de inscrição, frequência comprovada em curso de formação de professores, no mínimo no quarto semestre, somente na disciplina de inscrição, licenciatura plena na área com comprovação de um mínimo de 180 horas/aula na disciplina de inscrição, curso superior na área da disciplina de inscrição (bacharel ou tecnólogo) somente para Curso Técnico, curso técnico de nível médio, mais frequência em curso superior (bacharel), no mínimo no sétimo semestre, formação de magistério e/ou licenciatura em Pedagogia, concluídos, para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois municípios, para tantas disciplinas ou níveis de ensino quantas tiver a titulação mínima exigida. 

Inscrições Abertas por  Município da 24ª CRE

ESPECIALISTAS – ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E SUPERVISÃO ESCOLAR:

AGUDO
ARROIO DO TIGRE
CACHOEIRA DO SUL
CERRO BRANCO
DONA FRANCISCA
ESTRELA VELHA
IBARAMA
NOVO CABRAIS
PARAÍSO DO SUL
RESTINGA SÊCA
SEGREDO

PROFESSORES

AGUDO

ENSINO MÉDIO
ARTE
EDUCACAO FISICA
FILOSOFIA
FISICA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
LÍNGUA ESPANHOLA
LÍNGUA INGLESA
LÍNGUA PORTUGUESA (PORTUGUÊS)
LITERATURA
MATEMÁTICA
MÚSICA
PSICOLOGIA
QUÍMICA
SOCIOLOGIA

PARAÍSO DO SUL

ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS
ANOS INICIAIS

ENSINO MÉDIO
FILOSOFIA
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
LÍNGUA ESPANHOLA
LÍNGUA INGLESA
LÍNGUA PORTUGUESA (PORTUGUÊS)
MATEMÁTICA
MÚSICA
QUÍMICA

RESTINGA SÊCA

ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES INICIAIS
ANOS INICIAIS

ENSINO MÉDIO
BIOLOGIA
FILOSOFIA
GEOGRAFIA
LÍNGUA PORTUGUESA (PORTUGUÊS)






Nenhum comentário:

Postar um comentário