segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Avisos da Emater




RINCÃO DO PINHAL: o Grupo da Terceira Idade Hoffnung convida seus associados para a primeira reunião mensal de 2013, a realizar-se dia 5 de fevereiro às 13h30min na Comunidade São José. Outrossim, comunica que sua festa anual acontecerá no dia 14 de abril.


O Grupo de Trabalhadoras Esperança informa as associadas que sua reunião será dia 9, sábado próximo, às 14 horas no Pavilhão São José, ocasião em que as sócias jogarão bingo e também farão inscrições para a viagem ao Parque Aquático Itapema.

CERRO CHATO: O Grupo Imigrante convida e conta com a presença de todas as associadas para a reunião que realizará dia 9, às 14 horas na Escola Dom Érico.

CERRO CHATO: O Grupo de Jovens Academia do Deutche realizará reunião dia 12, às 18 horas na Escola Dom Érico Ferrari. Na oportunidade todos deverão se apresentar com o uniforme para a foto do Grupo na inauguração da Quadra de Areia e também eleição da nova Diretoria, seguida de jantar de confraternização.

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DAS TRABALHADORAS RURAIS:  será nesta  quinta-feira,  dia 07 de fevereiro com início  às 14  horas  na ACISA.  Será tratado sobre todas as atividades a ser realizadas no ano pela ATRA e pelos grupos. Pede-se que estejam presente duas integrantes de cada grupo, no mínimo.
Atenção Grupo Amizade; Novo Horizonte e Sol Nascente contamos com a presença de representante de vocês na  primeira reunião da ASSOCIAÇÃO.


JUVENTUDE RURAL:  Grande reunião da AJURA nesta quinta-feira, dia 07 de fevereiro com início às 20 horas na Câmara municipal. Importante a presença dos grupos associados e também dos grupos que queiram se associar. Vamos fazer uma grande organização da juventude em Agudo.

LINHA DOS POMERANOS: O Grupo Força Jovem, realizará  excursão a Praia de Torres. Saída à meia-noite do dia 21 e retorno dia 24 de fevereiro à tardinha. Reservas com Dário, pelo telefone 9984.8288.

LINHA NOVA: A Direção do Grupo de Jovens Marechal Deodoro convida os associados para a limpeza e organização da sua Sede Esportiva, nesse domingo, a partir das 8h30min. Após haverá reunião seguida de almoço.


LINHA TEOTONIA: Excursão do Grupo Três de maio, para Vera Cruz. Inscrições das sócias até sábado, dependentes à R$ 10,00. Não sócios R$ 15,00. Saída da Britadeira Cassel, às 7h15min dia 23 de fevereiro.

LINHA TEOTONIA: Reunião do Grupo Ação e Liberdade, sábado dia 9, às 20 horas, com janta. Os associados devem confirmar a participação na janta até sexta com Sirlei, Juarez ou Dilson. 


AMIGOS DA FEIRA DO PRODUTOR: O Grupo de Feirantes salienta  que consumir produtos da época  é muito saudável e você sabe de onde vem o alimento. Adquira na Feira:  Cebola, feijão preto e carioca além de vários tipos de alface.


 ATENÇÃO AGRICULTORES -  Lembramos que a declaração anual do rebanho deve ser realizada até o dia 15 de abril na Inspetoria Veterinária de Agudo. Todas as espécies de animais criadas na propriedade devem ser declaradas. A declaração anual de rebanho é obrigatória.

Rincão Despraiado: O Grupo de trabalhadoras rurais Sempre Reunidas terá sua  tradicional festa dia 24 de março, no CTG Sentinela do Jacuí, com início as 13 horas.

Atenção Associação das TrabalhadorasA Emater está organizando um documento com as atividades da associação e dos grupos para 2013. Para completar este quadro, solicita aos grupos que informem sua programação.

AMIGOS,  Saúde é Vida. Utilize os alimentos da natureza

Suco energético
Para fazer um suco energético use meia manga grande. A fruta é rica em vitamina A, um potente antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres, que favorecem o envelhecimento.

Acrescente quatro cubos de couve e duas colheres de linhaça por copo de suco. Ela é rica em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e também é riquíssimo em ômega 3, um nutriente fundamental pra saúde do cérebro.

Pra completar, o açúcar mascavo, rico em vitamina E, minerais e ajuda a completar o valor energético no suco. Bata tudo com um copo de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário