sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Verde é Vida garante continuação dos trabalhos nos próximos quatro anos


A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), realiza durante o mês de fevereiro a assinatura do Termo de Parceria entre a entidade e municípios dos três Estados do Sul do Brasil, para garantir as ações desenvolvidas pelo Verde é Vida pelos próximos quatro anos. Segundo o coordenador pedagógico do Projeto, biólogo José Leon Macedo Fernandes, a assinatura é uma prática do Verde é Vida, que em 2013 mudaram as administrações municipais.O objetivo do Termo é definir as ações que iremos desenvolver em parceria com as escolas de cada município parceiro, explica.

Na manhã de quinta-feira, 14, na sede da Associação dos Funcionários da Celetro, em Cachoeira do Sul/RS, foram assinados os Termos de Parceria com os municípios que pertencem à Região de Atuação de Cachoeira do Sul. Junto com o presidente de Afubra, Benício Albano Werner, assinaram o prefeito de Agudo, Valério Trebien e a supervisora de Educação de Paraíso do Sul, Eliane Roggea.

Na solenidade de assinatura do Termo ainda estiveram presentes autoridades, lideranças e professores, além do vice-presidente da Afubra, Mário Grützmacher, conselheiro Mauro Flores, gerentes das filiais da Afubra de Cachoeira do Sul, Fábio Silva, e de Candelária, Sinézio Müller, coordenador geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, e as equipes de trabalho das duas filiais da Afubra.

Prefeito de Agudo, Valério Trebien

 Saiba mais - O ano de 2012 encerrou com a participação de 66 municípios no Programa de Ação Sócio-Ambiental do Projeto Verde é Vida. A atuação geral do Projeto envolverá, a partir de 2013, 184 municípios. Os trabalhos do Projeto Verde é Vida, como a Bolsa de Sementes, Ação Conjunta, Reuniões Pedagógicas, Pesquisa Científica, palestras, oficinas, distribuição de mudas, entre outros, continuarão sendo desenvolvidos nas escolas parceiras. Em 2013, o tema destas ações serão os Animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário