quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Regularização do título eleitoral

Eleitores que faltaram aos dois turnos das eleições de 2010 e às eleições 2012 precisam procurar o Cartório Eleitoral para  regularizar sua situação até o dia 25 de abril de 2013.

Quem não seguir a orientação até essa data terá o título de eleitor cancelado e poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público.

Também não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Na página do Tribunal Superior Eleitoral na internet (opção “Serviços ao Eleitor”) é possível fazer uma consulta para verificar se o documento está sujeito ao cancelamento.

A listagem com nome dos eleitores da 119ª Zona Eleitoral, que faltaram às três últimas eleições, poderá ser verificada  no cartório em Faxinal do Soturno. Nos  municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Paraíso do Sul e São João do Polêsine, as listagens também podem ser encontradas nas prefeituras e câmaras de vereadores.

Informações: Fone (55) 3263.2181

Nenhum comentário:

Postar um comentário