terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Inscrições ao Encceja vão até quinta


Patricia Vargas da Rosa
Assessoria de Comunicação Social


Seguem até esta quinta-feira (7) as inscrições ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Podem se inscrever pessoas maiores de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, inclusive indivíduos privados de liberdade e que estão fora do sistema escolar regular.

A inscrição é gratuita e pode ser feita somente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): www.portal.inep.gov.br. As provas serão aplicadas em 14 de abril, nos turnos da manhã e tarde. Garantindo aprovação no Encceja, o candidato poderá solicitar certificação de conclusão do Ensino Fundamental. No momento da inscrição, é preciso marcar, em reposta ao formulário, que pretende usar o resultado para certificação, via Secretaria Estadual de Educação. 

     A 24ª CRE lembra: Encceja é a prova que pode garantir a certificação somente para a conclusão do ENSINO FUNDAMENTAL. Para o Ensino Médio, tem que fazer o ENEM para, aprovado, pedir a certificação do ENSINO MÉDIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário